Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Prefeito de Município na Bahia decreta que a cidade pertence a Deus

Publicado por Bruno Avila Valério
há 7 anos

Quando penso que já vi tudo, leio mais essa:

Prefeito de Municpio na Bahia decreta que a cidade pertence a Deus


O prefeito informou ainda, que a publicação "não teve a intenção de ferir a laicidade e que foi inspirada no preâmbulo do texto constitucional, que invoca o nome de Deus.

É óbvio que o Decreto será alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade, porém, o que salta aos olhos é o tamanho do absurdo que estampa neste Decreto.

É por esses pequenos exemplos que o Brasil está passando por tamanha crise existencial. Para os que não sabem, informo que projetos de Lei tão absurdos quando este, circulam nos corredores do legislativo (em todos os seus níveis) sem que ninguém veja. A questão é que via de regra, vingam apenas em municípios pequenos onde o nível de instrução é baixíssimo.

De qualquer forma, é, com toda a certeza, o texto mais engraçado que tive o desprazer de ler em 2017.

  • Sobre o autorAdvogado.
  • Publicações33
  • Seguidores178
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações758
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-de-municipio-na-bahia-decreta-que-a-cidade-pertence-a-deus/417416173

Informações relacionadas

Bruno Avila Valério, Advogado
Artigoshá 8 anos

Ontem eu chorei - Conheci a verdadeira democracia

Bruno Avila Valério, Advogado
Artigoshá 7 anos

A professora que atribuiu à Justiça Divina a morte de uma menina

Bruno Avila Valério, Advogado
Notíciashá 8 anos

Circo de Horrores - Votação Impeachment na Câmara

Bruno Avila Valério, Advogado
Artigoshá 7 anos

As primeiras 22 Leis do Poder

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” continuar lendo

Decreto absurdo e descabido.
Ninguém pode ser vinculado a este decreto.
Eu como ateu, defendo o direito de sê-lo.
A administração pública não pode tolerar estas manifestações religiosas em todas as suas esferas.
Este prefeito, ao invés de entregar a cidade à administração e benesses de um "altíssimo", poderia preocupar-se em efetivamente trabalhar e fazer as boas ações que estão ao seu próprio alcance.
Laicidade no estado Brasileiro é direito apenas formal. Desrespeito claro. Desde crucifixos em fóruns até manifestações legislativas descabidas. continuar lendo

Por onde anda a assessoria do prefeito? continuar lendo

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. continuar lendo

Olá Thomas,
para satisfazer a curiosidade do nobre colega.
Para entregar as chaves da cidade nas mãos de Deus, o decreto não é o instrumento adequado. Deus está em outro plano, na esfera espiritual e por mais que pareça que a iniciativa do prefeito é louvável do ponto de vista bíblico, ela é ineficaz. Chega-se a Deus através da oração e não de decreto.
A assessoria do prefeito deveria ter submetido a medida adotada, à luz da CF/88. continuar lendo

Dr. Ebenezer

Sim..os 10 mandamentos.
Deus está em todo lugar, que lhe acompanhe! continuar lendo