Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Marianna Fux e sua posse - em palavras

Publicado por Bruno Avila Valério
há 8 anos

Marianna Fux e sua posse - em palavras

“A magistratura é a mais eminente das profissões a que um ser humano pode se entregar, de tão elevados os predicados que o povo espera dos seus juízes: nobreza de caráter, independência olímpica e sensibilidade. Tudo envolto na mais variada cultura enciclopédica”

Foi com essas poéticas palavras que Marianna Fux honrou o Poder Judiciário do Rio de Janeiro, no dia de ontem, ao ser empossada no cargo de desembargadora aos 35 anos.

Pois bem, é perceptível que além de detentora de notável saber jurídico, a agora Magistrada é também detentora de notório saber poético.

Que ricas palavras, “independência olímpica”, tão poético quanto um discurso de mis.

Bom, isso é apenas um grão de areia no deserto de calamidades brasileiras.

Só agradeço por um fato, nunca passarei por essa vergonha. Jamais sofrerei com a desconfiança de ser o que sou, apenas pelo fato de ser filho de renomado jurista.

Saibam senhores, respeito não se compra, reconhecimento não se compra, não existe loja que venda reconhecimento legítimo. Por mais QI que esta moça tenha, por mais que seja seu sobrenome, para mim, sempre será lembrada como a filha de um Ministro que tornou-se desembargadora por mero jogo político de interesses.

  • Sobre o autorAdvogado.
  • Publicações33
  • Seguidores178
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8564
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marianna-fux-e-sua-posse-em-palavras/314223573

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 4 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - AGRAVO DE INSTRUMENTO: AI XXXXX-65.2020.8.19.0000

66 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Concordo... Mas o que dizer dos mais de 70% de desembargadores cariocas que votaram nela para a nova vaga de desembargadora? O que dizer da própria OAB, que a indicou por meio de um colegiado também? Há diversos "absurdos" nisso tudo.

Infelizmente, por mais conhecimento jurídico que ela tenha (o que eu duvido, seja pela idade, seja pela sua pequena trajetória de estudos), ela sempre será lembrada como "a filha do Ministro". Fico triste por ela, pois pode até ser que tenha "notório saber jurídico".

Ela fez Universidade Cândido Mendes o RJ (assim como milhares e milhares de outras pessoas) e tem especialização em obrigações e contratos (assim como milhares e milhares de pessoas). Vejam que a UCAM está entre as dez piores universidades do Brasil conforme o MEC (2013).

O que ela tem que os outros não? Um Ministro como pai. Pelo menos é essa a diferença que eu vejo em relação a outros advogados. Conheço profissionais que dão aula, têm pós-graduação, mestrado e doutorado no exterior; mas enquanto isso, uma filha de Ministro de 35 anos é escolhida como desembargadora (que, em tese, deveria ter mais idade e conhecimento prático do que os juízes de primeiro grau).

Realmente, respeito e reconhecimento não se compram. Eu, no lugar dela, não me submeteria a isso. Essa é minha humilde opinião. continuar lendo

Esqueceu que ela fala hebraico ???? continuar lendo

Perfeita colocação, o problema nasce na pressão do pai, mas não morre aí, prossegue durante todas as decisões tomadas ao longo do processo.

Esse absurdo foi ratificado não só pelos que votaram nela, mas também pelos que se omitiram ao não a contestar. continuar lendo

Quem quiser ouvir os longos 2 minutos da sabatina dela no TJRJ, esse é o áudio:

http://www.oantagonista.com/posts/uma-legitima-fux

Sim, eu sei, é vergonhosa a resposta dela à única pergunta que lhe fizeram... continuar lendo

E não esquecer: À revelia do procedimento exigido pela lei. Antes fosse apenas o QI, mas ela não comprovou o exercício da advocacia por 10 anos ininterruptos, como qualquer mortal que queira tentar ingressar pelo Quinto Constitucional. Politicagem por politicagem, isso é ainda mais vergonhoso. continuar lendo

Quem quiser ouvir os longos 2 minutos da sabatina dela no TJRJ, esse é o áudio:

http://www.oantagonista.com/posts/uma-legitima-fux

Sim, é vergonhosa a resposta dela à única pergunta que lhe fizeram. continuar lendo

Uma lástima! Nada mais. Ficarmos silentes diante disso e de tudo o mais que está a ocorrer em nosso Brasil, é impossível. Essas instituições que deveriam dar o seu exemplo de lisura, retidão, atendendo aos objetivos que "propõem", nada mais mostram que, em nada diferem do que, irremediavelmente, assistimos acontecerem ao nosso redor... Assim, modestamente, fica aqui o nosso voto de repúdio... "Quousque tandem, Catilina, abutere patientia nostra?" Mas, pelo andar da carruagem, será "per omnia secula seculorum"... continuar lendo

Quero crer, sinceramente, que a estória deste "presente" não vai terminar aqui. Ou será que os advogados do Rio de Janeiro vão deixar "barato" esta anedota? continuar lendo